Vidro Laminado

Vidro Temperado Laminado 

Vidros temperados podem ser laminados para reforçar ainda mais a resistência mecânica do vidro.

Vidro Laminado

O vidro laminado é composto por duas ou mais chapas de vidro, ligadas permanentemente em conjunto com uma ou mais camadas intermediárias de material plástico (PVB, EVA ou resina). O vidro e as camadas intermediárias podem ter uma variedade de cores, revestimento de controle solar e espessuras definidas para atender aos padrões e exigências de normas de segurança. Ele pode ser quebrado, mas seus fragmentos devem aderir à camada intercalaria, reduzindo o risco de lesões. É um vidro de segurança. O uso de vidros laminados de segurança em guarda-corpos e pergolados é uma exigência da NBR 7199 – Aplicação de Vidros na Construção Civil.

Vidro Refletivo de controle térmico/Low-e

Assim como ocorre nos vidros acústicos, existem diversas soluções para a aplicação de um vidro térmico. Como a solução térmica, normalmente, envolve, também, o controle luminoso a aplicação mais comum é a aplicação de vidros laminados refletivos. Esses vidros laminados utilizam o vidro refletivo monolítico, laminado com outro vidro, normalmente um vidro incolor. Porém pode ser aplicado com um vidro colorido, assim como também pode ser laminado com outro refletivo.

Para ajudar o trabalho, térmico e estético, o PVB pode ser colorido. Existem também PVBs especiais, que tem função térmica.

Vidros baixo-emissivos, também conhecidos como low-e, apresentam uma metalização que permite diminuir fortemente as perdas térmicas através do vidro. A emissividade é uma característica da superfície dos corpos. Quanto menor for a emissividade, menor é a transferência do calor por radiação.

Vidro Colorido

Existem algumas formas para produção do vidro colorido e uma delas é a laminação com o polivinil butiral permitindo a criação de uma infinidade de cores, quando laminados com um vidro refletivo, além do efeito estético proporcionado nas fachadas, é possível barrar grande parte da radiação solar e parte da transmissão luminosa, permitindo maior economia de energia elétrica.

Vidro com tratamento Acústico

O PVB pode receber um tratamento específico, que auxilia no tratamento acústico de vidros laminados. Como exemplo temos o seguinte Comparativo de redução acústica de um vidro float monolítico 8mm (32 dB) x laminado 4+4 com PVB comum 0.76mm (34 dB) x laminado 4+4 com PVB acústico 0.76mm (37 dB). Por se tratar de uma escala logarítmica, o aumento de 3 DB, é um aumento muito sensível do isolamento de ruídos. Ou seja, com a mesma espessura de vidros, temos um desempenho acústico muito superior, sem precisar fazer caixilhos especiais.

Vale lembrar que cada projeto de acústica, requer o estudo de um especialista, para identificar o melhor produto para o projeto.

© 2018 por Central Vidros. 

SIGA A CENTRAL VIDROS